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Sobre Redken

Paula Kent, em preto e branco, na frente dos produtos Redken.
Homem, em preto e branco, segurando um produto de Redken.

A HISTÓRIA DE REDKEN

Paula Kent foi uma das fundadoras de Redken Laboratories em 1960. Como uma jovem atriz no fim da década de 1950, quando o cabelo era bastante platinado e danificado, Paula enfrentou desafios com seu cabelo fino de bebê e pele sensível. No set em Hollywood, ela constantemente tinha reações alérgicas aos produtos usados pelos cabeleireiros e maquiadores. Ela visitou dermatologistas e cabeleireiros para encontrar uma solução, mas ninguém conseguiu explicar a ela a ciência por trás dos produtos.

Em um momento de inspiração, Paula se deu conta de que poderia ajudar outras milhões de pessoas que precisavam de produtos suaves e com alto desempenho – e que os cabeleireiros profissionais precisavam conhecer a composição química do cabelo e da pele, além dos ingredientes dos produtos e sua relação com um cabelo lindo e saudável.

Com os US$3.000 que ganhou ao aparecer em um comercial de cerveja, Paula Kent e seu cabeleireiro, Jheri Redding (formando o nome "REDKEN") fundaram Redken com três produtos e um programa intensivo de formação para cabeleireiros. As fórmulas foram desenvolvidas com base em três princípios:

  • Tecnologia da proteína (já que o cabelo é composto principalmente por proteína);

  • Um pH ácido de 4,5-5,5, complementando o pH natural do cabelo e da pele;

  • Produtos recomendados exclusivamente por cosmetologistas licenciados em salões profissionais.


Com isso, Paula Kent revolucionou a indústria dos cuidados profissionais com o cabelo, tanto para os profissionais quanto para os clientes. Seu espírito pioneiro é valorizado e ela deixa um legado que é a base para a marca hoje.

 

MARCOS DE REDKEN

Década de 1960: A beleza através da ciência vira um culto

  • A atriz americana Paula Kent e seu cabeleireiro Jheri Redding abrem Redken com US$3000 e três produtos.

  • Fundada com base na ciência da proteína e hidratação, o Amino Pon e o PPT viraram cult.

  • O cabeleireiro visionário Vidal Sassoon faz parceria com Redken e faz um tour pelo país em nome da marca.


Década de 1970: NOSSA MENSAGEM GANHA FORÇA

  • Redken é a precursora da formação na indústria, com foco na ciência e nos negócios.

  • Redken recebe 500 profissionais de salão em 1974 – o primeiro “simpósio” da marca.


Década de 1980: A REVOLUÇÃO NA COLORAÇÃO

  • Shades EQ Equalizing Color Gloss, um dos grandes avanços em coloração, é lançado em 1983.

  • Os produtos da linha Extreme combinam proteína com hidratação para fortalecer o cabelo enfraquecido.

  • Redken é lançada em 13 países no mundo.


Década de 1990: Acrescentamos “5th avenue NYC” ao nosso nome

  • Em 1993, Redken é vendida para a líder na indústria de beleza L’Oreal

  • Após um terremoto devastador, Redken se mudou da Califórina para a sede da L’Oreal na 5th Avenue, em Nova York

  • Redken se consagra como uma marca de moda à frente das tendências

  • O Redken Exchange, o recurso líder do setor para aprendizado, abre suas portas em 1996


2000 Nós nos tornamos uma autoridade nas passarelas

  • Redken faz parceria com o cabeleireiro conhecido mundialmente, Guido Palau.

  • Redken se torna líder de beleza em backstage, enviando uma equipe de artistas para a semana de moda de Nova York, Milão, Paris e Londres


Década de 2010: a inovação, moda e inspiração continuam


2014: NOVAS FORMAS DE se conectar e comunicar

  • Novos materiais visuais de experiências contam com vídeos, imagens inspiradoras e dicas para se conectar com os clientes da forma como desejam interagir – online e em qualquer lugar.

  • Várias musas e influenciadores compartilham sua inspiração e histórias com stylists e consumidores pelos canais de mídias sociais e nosso website.

  • Novas oportunidades de serviço e propaganda para animar os salões e melhorar os negócios.